Código do curso: CAPED010

Para saber mais sobre o curso Clique aqui

• Capacitar educadores a trabalhar de forma integrada com as tecnologias da inteligência no processo de ensino e aprendizagem.

• Propiciar ao aluno o conhecimento de diferentes plataformas e softwares para criação de games e atividades didáticas digitais.

• Aprender a empregar estratégias didáticas inovadoras e tecnológicas para favorecer a aprendizagem dos alunos.

Professores da Educação Básica e do Ensino Superior.

MODULO l: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA DA ARTE, DA TECNOLOGIA E DO DESIGN

* História da Arte e do Design

* Educação e Cibercultura

* CloudLab I: criação de projetos gráficos

* Boas práticas de TICs na Educação

* CloudLab II: criação de atividades online

MODULO II: GAMES

* Storytelling: a arte de contar histórias e construir metauniversos

* CloudLab III: criação de jogos analógicos

* CloudLab IV: criação de jogos imersivos

* Programação básica para criação de jogos e animações

* CloudLab V: criação de jogos eletrônicos

MODULO III – SUPLEMENTAÇÃO TÉCNICA

* A neurociência e a sociedade gamificada em rede

* A cultura geek e pop na sala de aula

* Uso de celulares e tablets em atividades educativas e corporativas

Módulo IV – PRÁTICA DO TCC

* Didática no Ensino Superior

* Metodologia da Pesquisa

Em até 24X. Entre em contato com o Gestor Capacitar da sua cidade.
CARGA HORÁRIA: 510 h/a