Marketing

Marketing

Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.


OBJETIVOS

  • O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; 
  • coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; g
  • erenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.


ATIVIDADES PRINCIPAIS

  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
  • Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
  • Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
  • Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
  • Planejar as formas de comercialização e comunicação.
  • Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.


MERCADO DE TRABALHO

  • Analista de mercado e estratégias de negócios.
  • Analista de produtos e serviços.
  • Gerente de marketing, relacionamento e comunicação.
  • Gerente de distribuição e logística.
  • Supervisor de operações.

DISCIPLINAS CH
Atuação Junto ao Idoso (Optativa)20
Comportamento do Consumidor60
Comunicação Empresarial60
Contabilidade60
Desenvolvimento Sustentável30
Dinâmica das Relações Interpessoais30
Direitos Humanos (Optativa)20
Distribuição e Trade Marketing60
Economia e Mercado60
Educação Ambiental (Optativa)20
Especializações do Marketing30
Estatística Aplicada30
Estratégia Competitiva60
Estudos Disciplinares120
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial60
Fundamentos de Administração60
Fundamentos de Marketing60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas60
Gestão de Comunicação e Mídia60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado60
Introdução à Educação a Distância20
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)20
Marketing Digital e Redes Sociais60
Marketing Internacional60
Marketing Pessoal (Optativa)20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira30
Planejamento Estratégico60
Plano de Negócio30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa)20
Técnicas de Informática30
Carga Horária Total1.880 horas